Hikaru no Go

Hikaru no Go - Episodios Online
O Go de Hikaru ヒカルの碁
Hikaru no Go
Titulo: Hikaru no Go
Autor: Yumi Hotta
Gênero: Comédia, Drama, Esporte, Sobrenatura
Produtora: Studio Pierrot
Exibição Original: 2001 - 2003
Número de Episodios: 75


Hikaru no Go (ヒカルの碁 .?, traduzindo literalmente "O Go de Hikaru") é uma série de anime e mangá criado por Yumi Hotta e arte de Takeshi Obata (também desenhista de Death Note e Bakuman) publicado no Japão pela Shonen Jump.

Sinopse: Shindou Hikaru, aluno da sexta série, acha um jogo antigo no sótão da casa de seu avô. Vendo manchas de sangue no tabuleiro ele tenta limpá-lo, mas nesse momento um espírito sai de dentro do tabuleiro e une-se a consciência de Hikaru, mas sem subjugá-lo. Fujiwara no Sai, o espírito que vivia no goban (tabuleiro de Go), é o espírito de um excelente jogador de Go que viveu durante a era Heian. Ensinava o imperador na arte do Go, juntamente com um segundo tutor.

No entanto, o segundo professor, disse não ser necessário dois mestres para ensinar e então um jogo entre os dois professores foi arranjado, de modo que o perdedor deveria deixar o império. Durante o jogo Sai percebe que seu adversário tentava trapacear, mas este menti dizendo que é Sai quem tenta roubar. Abalado pela trapaça Sai acaba perdendo o jogo e não agüentando a humilhação de ter seu nome manchado ele se suicida, no entanto seu espírito queria continuar jogando Go e acaba possuindo um tabuleiro. Junto com Hikaru, Fujiwara no Sai tenta alcançar o "Kami no itte" (mão de Deus), enquanto ensina Shindou Hikaru a arte do Go



Opening 1: Hikaru no Go






Lista com os Episodios do anime Hikaru no Go  Online: